Festival Aqui Acolá

ir para conteudo


«MÃE» de João Brás

12 de Maio | 16h | Centro Cultural John dos Passos | Indoor

«MÃE» é primeira longa metragem do realizador madeirense João Brás e relata a história de uma mulher que sofre de uma doença neurodegenerativa crónica e a forma mais comum de demência, Alzheimer, retratando as implicações no seio familiar.

Uma longa-metragem que sensibiliza para uma doença transversal à sociedade, num filme que foi rodado e gravado integralmente na Madeira, em especial na Ponta do Sol.

Sinopse:

"Abalada por uma demência degenerativa, enquanto a sua memória se dissipa no tempo, Dolores desvanece-se. Na esperança de recuperar recordações de um passado, os seus filhos Mário e Samuel mudam-se para a ilha da Madeira, tentando proporcionar melhores condições de vida para a sua mãe. No entanto, os dias tornam-se longos e desafiantes enquanto Dolores fica cada vez mais dependente".

Cinema



Cinema

Exibição do documentário «Up North» de Rodrigo Zan

10 de Maio | 18h30 | Centro Cultural John dos Passos | Indoor

Rodrigo Zan é um apaixonado por cinematografia, fotografia e artes visuais. Com uma carreira de mais de 15 anos, foi produtor executivo e realizador da Imaculado Films. Teve diversas obras aclamadas, incluindo "Jimbo", "Fenced" e "Up North", que ganharam reconhecimento internacional e numerosos prémios.

Sinopse:

“Joackim Guichard é um ex-surfista profissional que está à procura de um novo começo, uma vida significativa, seu verdadeiro norte. Após anos e anos de competição, apercebe-se de que o seu percurso profissional já não preenche o seu coração. Dirige-se ao norte da Califórnia, à procura de respostas interiores profundas, solidão e reconexão com a natureza, rodeado de águas frias, grandes tubarões brancos e boas ondas.”